Mentorias: Como Inovar + Autodesenvolvimento + Cultura de Inovação
Causa da infelicidade
Mude seu padrão mental
Você sabia que pensar demais pode ser uma das principais fontes de infelicidade? Frequentemente, o verdadeiro problema não reside nas circunstâncias em si, mas sim na forma como as interpretamos e pensamos sobre elas. Na verdade, aproximadamente 99% do sofrimento é gerado pela nossa própria mente, enquanto apenas 1% é resultado da realidade objetiva.
Acreditar que não merecemos algo ou uma oportunidade é um dos indícios de que estamos pensando excessivamente. No entanto, a maioria dos pensamentos não é solucionada através de mais pensamentos. É necessário buscar o silêncio, reservar tempo para si mesmo e cultivar a paz interior, pois é nesse estado que encontramos as respostas e soluções. Se não conseguirmos resolver um problema, é importante parar de tentar incessantemente, acalmar-nos e permitir que a inspiração chegue até nós.
Existe algo que possamos fazer AGORA para mudar o passado ou influenciar positivamente o futuro? Se a resposta for afirmativa, devemos agir! Caso contrário, é melhor relaxar. Devemos decidir entre resolver ou deixar ir. Continuar pensando apenas nos levará a crises de ansiedade, preocupações, tristeza e decepção. Portanto, libertar-se é fundamental!
Lembre-se de que tudo o que temos é o AGORA, portanto, tornemos esse momento mais leve! Nossos pensamentos criam cenários mentais que refletem nossas inseguranças, medos e preocupações. Devemos ter cuidado para não cair nos mesmos padrões de comportamento. Sejamos melhores, sejamos leves e evitemos criar inúmeros cenários negativos, pois dessa forma perderemos a oportunidade de viver plenamente o AGORA. Deixaríamos de viver e, até mesmo, de aprender com as situações, enxergando apenas o lado negativo.
Faça as pazes com aquilo que não pode ser mudado e abrace o que pode ser transformado!
Lembre-se de que a quantidade de pensamentos que temos não nos tornará pessoas melhores, não mudará nosso futuro nem nosso passado. Devemos aceitar a imperfeição, o descontrole e permitir que as coisas fluam. Isso não significa que devemos esquecer completamente algo, nem que precisamos aceitar tudo. Apenas devemos encontrar a nossa paz em todas as situações que nos causam desconforto.
Uma vida saudável não se limita apenas à alimentação e à atividade física, mas também ao controle dos nossos pensamentos e à ampliação da nossa perspectiva em relação às situações, especialmente focando no lado positivo. Sinta a paz e seja a mudança que deseja ver!
Autora: Rita Gabriela de Rezende Oliveira
#autodesenvovimentohumano #autoconhecimento #inovação #criatividade #mentoria #coaching #voceinova #empoderamentofeminino #empoderamento #educação #capaciataçãoonline #capacitação #curso #ensino #minimalismo #estilodevida #colaboração #lideresdofuturo #metaverso #conexõeshumanas #tecnologia